14 Bibliotecas Maravilhosas que nós Adoraríamos Ficar Presas

15:00


Você já entrou em uma biblioteca e pensou, "caramba, eu adoraria ficar trancada aqui e me apaixonar por um misterioso e adorável bad boy". Claro que já. Se você sempre se frustra porque ainda não encontrou o namorado nerd do livro dos seus sonhos, se junte a nós enumerando as mais belas bibliotecas que gostaríamos de ficar presas (e nos apaixonarmos).

Biblioteca Pública de Boston


A Biblioteca Pública de Boston é a mistura perfeita de moderno com antiquado. O andar mais baixo da biblioteca foi recentemente renovado e também possui um "café mídia" onde você pode assistir podcasts ao vivo e novos shows sendo gravados. Além do pátio provavelmente ser um dos lugares mais calmos e serenos, nós já podemos ver que se apaixonar será BEM fácil.



Biblioteca Pública de Nova York


A Biblioteca Pública de Nova York é, com certeza, uma das mais belas bibliotecas que nós já colocamos os olhos. A energia da biblioteca é perfeita para se perder em um bom livro, a biblioteca é a segunda maior biblioteca dos Estados Unidos, e tem 53 milhões de livros, literalmente. Sim, exatamente, você leu certo.


Biblioteca Barroca, Praga


Nós queremos pegar um avião até Praga somente para nos trancarmos nessa biblioteca. O salão da Biblioteca Barroca é localizado dentro do The Clementinum, e tem um interior DESLUMBRANTE. Nós provavelmente nos deitaríamos no chão durante o dia inteiro apenas para olhar esse teto maravilhoso.


Biblioteca de Skywalker Ranch, California


A Biblioteca de Skywalker Ranch é o local no qual você provavelmente verá grandes nomes de Hollywood, diretores e produtores também podem ser encontrados aqui pesquisando diversos tópicos para seus próximos grandes projetos cinematográficos. Esse local é chique, e perfeito para um nerd.


Sala de Leitura Real Portuguesa


Sala de Leitura Real Portuguesa se esconde no coração do Rio de Janeiro. Esta é com toda certeza a sala mais glamourosa que você vai ver e isso só pra dizer o básico, essa é a rainha das bibliotecas. Cai dentro ou cai fora.


Biblioteca do Congresso, Washington D.C.


A MAIOR BIBLIOTECA DO MUNDO. Mais uma vez... A MAIOR BIBLIOTECA DO MUNDO. Nós realmente precisamos dizer mais do que isso? Eu passaria a noite inteira nos corredores dessa infinita biblioteca.


Biblioteca Central de Vancouver


Essa biblioteca é basicamente um shopping, praça de alimentação e biblioteca em uma só. (Alguém, por favor, me belisca, sei lá, pra saber se é real?) Nós adoraríamos nos aventurar por toda essa biblioteca com o amor das nossas vidas, apenas comendo e lendo, comendo e lendo...


Biblioteca de Birmingham


OK... Mais alguém acha que parece um bolo gigante e delicioso ou eu só estou com fome? Eu devoraria essa livraria e todos os livros dentro dela. Essa seria a livraria mais doce que eu poderia imaginar.


Biblioteca Pública Central de Seattle


Essa nos lembra uma livraria que encontraríamos em um livro de distopia e TODOS amaríamos. Apenas imaginem: ler um livro de romance olhando por essa janela de vidro maravilhosa com um amante de livros gato ao nosso lado.


A Biblioteca de El Escorial, Espanha


Certo, é oficialmente hora de arrumar nossas malas e viajar para a Espanha. Com certeza ficar presos nessa livraria seria absolutamente mágico. Por causa da sua rica estória com famílias nobres é seguro dizer que você vai encontrar seu príncipe encantado.


Biblioteca Abadia de Admont, Áustria


Eu estou tão apaixonada por essa biblioteca que não posso... Eu quero ficar presa lá e ler a noite toda no que parece ser o mais lindo salão de bailes de todos os tempos. Essa biblioteca é para todos os nobres leitores mundo a fora. Se você deseja viajar para lá. Por favor, me diga. 


Casa da Literatura Peruana, Peru


Há alguma coisa sobre essas cores que que faz meus olhos tão felizes. Se apaixonar nessa livraria quer dizer provavelmente que sua relação vai ser bem brilhante. Yeah. Me tranque lá.


Biblioteca da Cidade de Stuttgart


A biblioteca minimalista é tudo menos #básica. Essa foto na verdade lhe dá borboletas, passar a noite presa lá com aquele gatinho de nossos sonhos não é nada além de maravilhoso. 


Biblioteca de George Peabody, Baltimore


OK. ME COLOQUE DENTRO TREINADOR. Eu quero jogar nessa livraria a noite toda (a noite toda). Os livros podem ser uma distração grande demais para eu me apaixonar por um ser humano de verdade, então vamos apenas me trancar lá dentro sozinha para que eu possa me perder nas estantes.


E ai pessoal, alguém também quer se apaixonar nesses sonhos literários maravilhosos? Contem aqui nos comentários. A gente se vê no próximo post :*

Esse é um post traduzido do Epic Reads pelo Hora da Leitura.

22 anos, estudante de publicidade e propaganda. Sou apaixonada por ler, por livros, por escrever. Meu maior sonho é ser uma autora.

22 anos, mãe, escreve nas horas vagas e está sempre acompanhada de um livro. Ler é sempre uma grande aventura.

You Might Also Like

3 comentários

  1. SOCORRO, QUERO MUITO FICAR PRESA EM TODAS KKKKKKK
    Gente? Que biblioteca é essa da Cidade de Stuttgart? Que coisa mais linda toda branca *-*

    ResponderExcluir
  2. Sabe quando a única coisa que sai da sua boca é um enorme "UAU" e nada mais? Tô aqui procurando um babador, pois não tô aguentando essas fotos. Eu estaria perdida num lugar desses. Deu até vontade de conhecer todas essas bibliotecas acima, seria uma satisfação sem tamanho. Não sei nem escolher qual eu mais gostei, mas devo admitir que a que me deixou mais surpresa foi a minimalista.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei todas! Mas a minha favorita é a de Nova York, espero ter a oportunidade de visita-la algum dia, hahah.
    Parabéns pelo blog. Estou seguindo <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥