[Tag] Book Burger

by - sexta-feira, março 10, 2017


Retornando com as tags, hoje vamos fazer uma chamada de “Book Burguer Tag” que consiste em basicamente formar um hambúrguer de livros. Vamos explicando a cada pergunta.

1. Começaremos com o pão de hambúrguer, ou nesse caso, o primeiro livro de uma série amada.


Lor: Estilhaça-me. Eu simplesmente amei essa série no minuto em que vi sua capa no site da Saraiva e no minuto que a minha irmã me comprou de presente, o primeiro livro é incrível, e a série só melhora nos outros dois livros.

Vi: Percy Jackson. Vai ser para sempre uma das minhas séries favoritas e raramente um livro já me contagiou tanto logo na primeira página como aconteceu com esse.

2. Depois do pão, vem o ingrediente principal do hambúrguer: a carne, que deve ser um livro já lido e apreciado, com mais de 400 páginas.


Lor: Senhor Dos Anéis. O incrível e divônico Tolkien ganhou meu coração no segundo em que eu comecei a ler esse livro. A história é super envolvente e tão detalhada, que você se sente no espaço que ele descreve.

Vi: O Rei, da saga adaga negra. É um livro completamente fantástico e foda com personagens maravilhoso, além de tudo, foi o último livro gigante que me lembro de ler, então...

3. Os próximos ingredientes são 1 fatia de queijo e 1 folha de alface, ou seja, 2 livros finos (menos de 200 páginas) - um que tenha lido e gostado e um que ainda pretende ler.


Lor: A garota que eu quero – Já lido. Esse livro é muito divertido, quando eu o comprei eu nem sabia que era do mesmo autor de A Menina que Roubava Livros (estou lendo atualmente), então foi uma surpresa pegar um livro tão leve de um autor que escreveu um livro tão intenso sobre 2ª Guerra Mundial.

Pretendo ler: Pequeno Príncipe. Eu mera mortal, nunca poderei ler esse livro nas três fases da vida que ele é recomendado (já que pulei a parte da infância), mas esse livro sempre esteve na minha lista de “vou ler” e eu simplesmente deixo ele pra depois, então estou colocando ele nessa tag como forma de comprometimento de que o lerei antes de ficar velhinha.

Vi: Pretendo ler: Um Corpo na Biblioteca – Agatha Christie.

O Mundo Mágico de Harry Potter – já lido.

Ambos os livros tem 180 páginas, sou louca para ler um livro da Agatha faz muito tempo então acho que posso usar essa tag para tomar vergonha da cara. Enquanto o Mundo Mágico é um livro de curiosidades não oficial que como grande fã da saga não pude deixar de ler.

4. Outro ingrediente essencial é o tomate, uma fatia bem cortada. Aqui devemos escolher um livro que tenha entre 200 e 400 páginas e que tenha sido lido e adorado ou odiado.


Lor: A última carta de amor. Amei. Eu comecei a ler esse livro no meu estado pós depressão de Sob a Redoma (que eu demorei um ano lendo), então eu peguei esse livro pra ler pra me curar dessa ressaca e foi simplesmente incrível, a história me segurou do começo ao fim e eu li em 3 dias devorando cada página em cada minuto livre que eu tinha.

Vi: Lola e o garoto da casa ao lado. Para quem não sabe, esse é um dos meus livros contemporâneos favoritos. É uma história contagiante e envolvente e nem um pouco cansativo.

5. Para dar um toque especial, o molho, isto é, um livro lido que você achou que ia adorar e odiou, ou um livro que achou que fosse odiar e amou.


Lor: Um Amor Para recordar. Já comentei sobre esse livro na nossa última tag e como não falar dele aqui de novo? Eu assisti primeiro ao filme, e ele é perfeito, e criei imensas expectativas com o livro... E foi muito decepcionante.

Vi: Lua azul. Acho que ainda não falei sobre meus traumas para com essa saga dos Imortais, bom, tenho muitos traumas. Principalmente pelo fato de ter gostado tanto do primeiro livro que comprei os outros cinco de uma única vez e... Acho que quase todo mundo que leu concorda comigo que foram um desastre.

6. Por fim, é hora de colocar outra fatia de pão e terminar a montagem do lanche. O último livro de uma série que você demorou para ler porque não queria que terminasse.


Lor: Harry Potter e as Relíquias da Morte. Se você também adquiriu o gosto pela leitura por causa dessa saga de livros, eu sei que você me entende. Comecei a ler em 2001 logo depois que lançou o filme (porque minha irmã mais velha não me deixava chegar perto do livro dela) então em 2007 quando lançou o último livro, foi com muita dor no coração que eu comprei e li, e cada página lida foi com sofrimento... então foi uma saga que eu me despedi, mas não queria que acabasse definitivamente.

Vi: Princesa Mecânica. Além de ser uma das minhas trilogias favoritas de todos os tempos – o que já devem ter reparado, porque cito ele em quase todas as tags – é um livro que não queria que lançasse por saber que seria o último e ao mesmo tempo queria ler logo esperando que tenha mais. O que vai ter, não exatamente dele, mas os fãs sabem que vamos ver eles novamente muito em breve. Então por enquanto, é o bastante.

Confira abaixo como ficaram os nossos hambúrgueres ♥



E vocês como iriam montar o hambúrguer literário de vocês? Caso queiram nos mandar a foto, é só enviar pra gente no nosso Instagram ou fazer uma listinha aqui em baixo. Até o próximo post.

You May Also Like

1 comentários

  1. Vou responder essa TAG sim ou com certeza?!
    HAHA! Amei as respostas de vocês <3

    Garota do 330

    ResponderExcluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥