[Tag] Livros não Populares

by - domingo, março 19, 2017

Olá gente, como estão? Viemos hoje com uma tag bem legal sobre livros "não populares", ao menos não para a gente. Vamos nessa?






1. Um livro ou série popular que você não gostou.



Lor: A Hora da Estrela da Clarice Lispector– Polêmica com essa resposta, mas sinceramente não curti esse livro. Me indicaram e falaram tão bem que talvez seja por isso, mas me decepcionei com tudo nele.

Vi: Cinquenta tons de cinza – Jamais leria esse livro novamente, além da protagonista não ser lá muito contagiosa.

2. Um livro ou série popular que todo mundo parece odiar, mas você ama.


Lor: Cinquenta tons de cinza – Eu sei que é ruim, mas sabe aquele livro que você não consegue odiar? Essa trilogia é exatamente esse tipo de livro pra mim, sei todos os defeitos e sei que é ruim, mas tem um lugar especial no meu coração.

Vi: Ok. Ao que parece não tenho nenhum livro desse tipo porque tenho uma mão muito boa com livros. Contudo eu gostaria de citar Graceling – O Dom Extraordinário, não porque é um livro que as pessoas parecem odiar, mas porque é um livro que as pessoas não parecem conhecer o bastante para gostar ou amar e é um  livro muito bom e que eu super recomendo para qualquer um. Então, tenham o prazer de conhecer ele.

3.Um triângulo amoroso onde o protagonista terminou com a pessoa que você não queria que ele terminasse (LEMBRANDO GENTE, PODE TER SPOILER DE LIVROS) OU um casal que você não gosta.


Lor: Phury e Cormia de Irmandade da Adaga Negra 6 – Eu não acho que a Ward tenha pecado em nenhum dos livros da saga da Irmandade da Adaga Negra, mas esse é uma exceção... Os personagens são extremamente chatos separados, juntos eles me fazem querer jogar o livro pela janela.

Vi: Alina e Mal de Sombra e Ossos – Honestamente, esse é um casal que não me convence, gosto muito dos livros e todo o resto e ainda assim não consigo gostar deles juntos. E nem porque quero que ela fique com o outro cara é mais porque quero que ela não fique com ele. E como ainda não li o último livro, dedos cruzados.

4. Um popular gênero de livro que você dificilmente lê.


Lor: Terror/Suspense: Porque depois de O Iluminado e A Estrada da Noite você começa a repensar os sustinhos da madrugada.

Vi: New Adult: É quase um contemporâneo, mas virado para o público mais adulto. Normalmente esses livros ou contém muito drama ou contém muito sexo, e ultimamente acho difícil encontrar um livro erótico no qual o enredo seja diferente da maioria então tenho certo preconceito com esse gênero, se você leu algum muito bom pode deixar nos comentários que vou procurar sobre ele.


5. Um popular ou amado personagem que você não gosta.



Lor: Alice de Alice no País das Maravilhas – Ok. Desculpem os fãs, mas essa é a pior personagem infantil da história dos livros infantis, ela é chata e muito irritante.

Vi: America Singer, para quem não conhece ela é a protagonista da triologia A Seleção e honestamente. Não é que eu odeie ela até porque li todos os livros e pretendo ler o lançado recentemente, contudo não tem protagonista mais estressante que ela. O segundo livro eu joguei do outro lado da sala de tanta raiva que estava me dando essa protagonista. E pode até ter bastante gente que goste dela e sim em certos pontos eu gostei dela – um pouco – mas se ela é estressante. É.


6. Um popular autor que você parece não se jogar/gostar.



Lor: Phillip Pullman – A trilogia da Bússola de Ouro me traumatizou eternamente. Parece um livro que a história demora de desenvolver e quando você acha que ela se desenvolveu... Ela mudou da água pro vinho, foi uma trilogia traumática pra mim.

Vi: Nicholas Sparks – Não vou com a cara dos livros dele, do gênero e não pretendo ler tão cedo um livro dele. Ponto.


7. Algum cliché de livro que você está cansando de ver (exemplos: “princesa perdida”, “líder corrupto”, “triângulo amoroso”, etc).



Lor: Paixões repentinas – Desde que nossa querida Stephenie Meyer lançou Crepúsculo virou febre essa história dos casais se apaixonarem à primeira vista, mas mais do que isso, eles já amam, querem casar e acham o outro perfeito. Vamos diminuir essas fantasias ai gente.

Vi: A protagonista – Por que tem tantas protagonistas sem personalidade e que parecem só servir para serem resgatadas? É realmente estressante ler um livro assim, em algumas horas pode até ser algo legal e para passar o tempo. Mas raramente torna-se o meu livro favorito este que a protagonista é sempre “a donzela em perigo” caramba, só para variar porque ela mesma não se resgata?


8. Uma serie popular que você não pretender ler.


Lor: A Seleção – Porque de livro sobre princesa já basta o queridíssimo O Diário da Princesa da Cabot, fora esse, o tipo de livro não me atrai nem um pouco.

Vi: Divergente – basicamente porque eu sei como acaba.


9. Eles falam “o livro é sempre melhor que o filme”, mas que adaptação de filme ou TV show você prefere mais que o livro?


Lor: Um Amor Para Recordar – Tenho que confessar que assisti o filme 999 vezes antes de ler o livro, mas nada no mundo me faria ler esse livro de novo, a adaptação pro cinema é simplesmente linda, perfeita e envolvente, e o livro? Só digo que é muito chato.

Vi: Eu sou o número quatro – Caramba, eu gosto do livro. De boa. É tranquilo de ler, mas não é um dos meus favoritos, além do protagonista parecer uma menininha várias vezes. Apesar de ter partes do livro que gosto mais do que o filme, acho o filme mais maduro e muito mais legal.

Essas foram nossas respostas. E se vocês estivessem no nosso lugar, o que responderiam? Deixem aqui nos comentários. Até o próximo post :*


You May Also Like

1 comentários

  1. Olá
    Concordo com a primeira resposta das duas. Não gostei de nenhum dos dois livros citados. Não sei porque, mas não gostei.
    Adorei a TAG e a sinceridade de vocês hehe

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥