#2 Reli, e agora?

by - quarta-feira, janeiro 24, 2018


Olá gente, como estão? 

Vim hoje para continuar com um quadro que é bem simples e o nome já diz tudo "reli um livro e agora? O que acho dele?", pois bem, o livro da vez foi, rufem os tambores... Trono de Vidro: Rainha das Sombras.

Todo mundo sabe o quanto amo essa saga. A verdade é que estou com um sério problema para ler livros desde o ano passado e achei que se pegasse um livro que gosto tanto sairia dessa crise. Bom, demorei um mês para ler ele quando da primeira vez li em menos de uma semana... Mas vamos nessa.

Rainha das Sombras é o quarto livro da saga e continua a acompanhar as aventuras de Aelin e sua corte. Vou deixar aqui a resenha de quando li pela primeira vez e vamos começar sobre o que eu achei ao reler.

A segunda vez lendo um livro de fantasia, sempre nos faz perceber detalhes que não percebi antes e, falando logo, o livro continua sensacional. Contudo, pode ser porque eu não estava com o melhor dos humores, percebi algumas coisas que me estressou um pouco.

A protagonista, Aelin, diferente de quando li esse livro pela primeira vez, me chateou em várias horas. Ela pareceu mais mimada e rebelde do que nunca, algumas falas dela também pareceram exageradas como se a autora quisesse mostrar que ela era foda através de uma frase. Em compensação percebi também como um personagem que não gostava tanto - Chaol - é um personagem que tem alguns focos e um desenvolvimento bem legal.
Falando em personagens, a autora é uma grande fã da saga Adaga Negra e em várias cenas ficou claro. Como eu também sou uma fã da saga, não pude deixar de comparar certas cenas e aquilo também me estressou um pouco, afinal o foco de Trono de Vidro não é o mesmo que da Adaga Negra e ficou parecendo forçado ou até mesmo algo exagerado.

Essas são as únicas reclamações que tenho. O livro como sempre me fez ler com empolgação, foquei dessa vez mais nos detalhes porque já sabia o enredo geral e os detalhes que pude notar dessa segunda vez fez do livro ainda mais brilhante e mal posso esperar para ler o resto.

Mais Posts que Você Pode Gostar

0 comentários

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥