#6 Se você leu esse, vai gostar desse...

by - quarta-feira, janeiro 31, 2018

se voce leu esse vai gostar desse
Olá pessoal!
Hoje eu estou aqui para mais um post do "se você leu esse, vai gostar desse..." os livros de hoje são duas fantasias que vem encantando as crianças e os adolescentes ao longo dos anos.
Vamos lá!

Harry Potter

Eu vou começar falando desse livro por ser o mais recente, J.K. Rowling conquistou milhões de fãs pelo mundo, e eu sou uma delas. Se você gosta de fantasia, esse é um livro perfeito para você, Harry Potter transpira magia, literalmente. Vivendo com seus tios horrendos que o tratam como uma pária, Harry descobre aos 11 anos que, na verdade, ele é um bruxo, e muito famoso por sinal. Sua vida muda de todas as formas quando ele entra para a escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e ele conhece Rony e Hermione, seus dois melhores amigos que vão acompanhá-lo por toda a sua vida. Eu li esse livro quando tinha 6/7 anos e ele me acompanhou em todas as etapas da minha vida desde então, e foi através dele que as portas da literatura se abriram na minha vida. É quase uma leitura obrigatória atualmente, até mesmo para entender toda uma geração e toda a influência que ele gerou pelo mundo. Se você ainda não leu, precisa.

O Hobbit

Bom, se você já leu Harry Potter, então está mesmo na hora de você abrir mais um pouquinho as portas da fantasia na sua vida e se aventurar por Tolkien, ele foi o pai da fantasia e uma fonte de inspiração inclusive para J. K. Rowling, ou seja, não dá para ignorar. Muitas pessoas tem receio de começar algum livro do Tolkien porque, diferente de Harry Potter por exemplo, sua escrita é muito mais densa e rebuscada, acabando por afastar alguns leitores que não estão acostumados com esse tipo de leitura, por esse motivo eu estou recomendando O Hobbit e não a trilogia do Sr. dos Anéis, o livro é considerado literatura infantil e possui uma linguagem muito mais tranquila e é um livro independente dos outros do autor. Alguns acontecimentos em O Hobbit são a porta de entrada para toda a história do Senhor dos Anéis, mas uma não depende da outra. Neste livro é contada a história de Bilbo Bolseiro, tio do Frodo, e em como a sua vida mudou de cabeça para baixo quando Gandalf e uma companhia de anões aparece em sua porta e o convida para uma missão que parece ser só de ida, um desafio que ele precisa enfrentar para conhecer mais dele mesmo.

Enfim pessoal, espero que vocês tenham gostado das indicações de hoje, ambas as histórias são repletas de reviravolta, fantasia e aventura. Alguém ai já leu ou ficou com vontade de ler? Conta aqui aqui nos comentários ou nas nossas redes sociais, pra gente conversar um pouquinho. 
Até o próximo post.

Mais Posts que Você Pode Gostar

0 comentários

Olá pessoal! Sejam bem vindos à nossa seção de comentários, a opinião de vocês é de extrema importância para nós e vamos adorar ler cada comentário, mas claro, nunca se esqueçam de que gentileza gera gentileza ♥